Notícias

PORTARIA DETERMINA A SUSPENSÃO DE CIRURGIAS ELETIVAS DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE EM TODO O TERRITÓRIO CATARINENSE

Conforme Portaria SES n.º 168/2021, publicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021, a Secretaria de Estado da Saúde determinou a suspensão de cirurgias eletivas de alta e média complexidade em todo o território catarinense.

A medida vale pelos próximos 20 (vinte) dias e é aplicável a todas as unidades que dispõem de leitos de internação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ou de leitos intermediários e clínicos para o tratamento das complicações relacionadas á infecção pelo novo coronavírus.

Não estão suspensas as urgências e emergências e nem os procedimentos “tempo-sensíveis” – aqueles em que a vida do paciente pode estar em risco.

O Governo do Estado proibiu que as unidades restrinjam ou fechem o setor de emergência, bloqueando o acesso espontâneo ou referenciado de pacientes e estabeleceu a necessidade de ampliação de estoques de gases medicinais, medicamentos, insumos, materiais de enfermagem, equipamentos de proteção individual, recrutamento de recursos humanos e reorganização da disponibilidade de leitos e equipamentos para garantir a atenção a todos os pacientes que necessitem internação.

FONTE: Portaria SES n.º 168 de 22/02/2021, Governo do Estado de Santa Catarina.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Rolar para cima