Taking too long? Close loading screen.

Direito do Trabalho

Direito do trabalho

Relações mais justas e produtivas

|

A dinamização da atividade empresarial somada aos reflexos, diretos e/ou indiretos, da chamada Quarta Revolução Industrial, onde cada vez mais se exige uma polivalência profissional com altos índices de resultado, o cenário protecionista da Justiça do Trabalho assume o protagonismo das preocupações da direção da empresa. De outro lado, a Reforma Trabalhista, iniciada em 2017, serviu como alento.

Contudo, no país em que a Lei pode ou não “pegar”, o que prometia ser a razão de maior segurança, acabou criando um cenário muito controvertido, afinal de contas, você já se questionou como a Reforma Trabalhista será aplicada pelos Tribunais? O ponto é tão enigmático, que a resposta para a mesma pergunta poderá ser redondamente inversa a depender tão somente do otimismo de quem a responde. A verdade é que somente o tempo responderá.

"

Antes de se dar o “primeiro passo certo”, é preciso ter o conhecimento aproximado de “qual é o rumo certo”.

uma dinâmica própria em prol de resultados seguros

Fato é que os empresários não possuem o tempo que as Cortes Superiores demandam para responder uma pergunta tão simples; a máquina tem que operar; as vendas têm que acontecer; e os salários, obviamente, não podem atrasar. Uma pequena falha hoje, pode resultar em um estrago irreparável amanhã.

Em razão desse cenário ainda inseguro para todos, a Basso, Cadore & Krahl Advogados criou sua própria metodologia de potencialização de resultados seguros para as empre- sas, chamada de Dinâmica Trabalhista Estratégica (DTE) que é pautada sobre os pilares da longa experiência profissional com a cautela que o cenário exige, de forma que o quotidiano da empresa possa estar em conformidade com a nova legislação, ao mesmo tempo em que se promove debates e combates ininterruptamente nos Tribunais para que a interpretação mais moderna prevaleça nos casos paradigmáticos, de forma a favorecer as atividades produtivas e, consequentemente, o desenvolvimento nacional.

A partir dessas premissas, para assegurar óti- mos resultados aos clientes, o fluxo de trabalho do departamento opera da seguinte forma:

Antes de se dar o “primeiro passo certo”, é preciso ter o conhecimento aproximado de “qual é o rumo certo”, por isso é que a metodologia DTE da BCK Advogados tem como ponto de partida a realização de uma Auditoria Trabalhista, com técnica due dilligence, em que o profissional responsável pelo departamento comparece pessoalmente na sede da empresa para acompanhar o dia a dia das atividades laborais, assim como se presta a analisar cuidadosamente os registros administrativos referentes aos trabalhadores.

É esse procedimento que permite a identificação personalizada das fraquezas e ameaças do sistema laboral específico da empresa em atendimento, de forma a apontar o “caminho certo” para uma prevenção jurídica de resultados efetivos. O prazo médio para cumprimento desta etapa é de 10 (dez) dias úteis.

Com a auditoria em mãos, procede-se à apresentação dos resultados obtidos à direção da empresa, já incluídas as sugestões para resolução dos problemas levantados. Passo seguintes, dá-se início ao Treinamento in loco dos funcionários, instruindo-os das boas práticas aplicáveis.

A instrução é dada, em regra, por meio de exposição em grupo, podendo ser realizada até mesmo de forma individual, a depender da necessidade do cliente.

Identificadas as fraquezas e ameaças e realizado o treinamento dos colaboradores para inibilas, inicia-se o trabalho de manutenção e contingenciamento das boas práticas, que é realizada a partir de (1) acompanhamento periódico, que permite que a BCK Advogados tenha ciência do que efetivamente vem ocorrendo no ambiente de trabalho de seus clientes, e pelo (2) assessoramento contínuo ao departamento de Recursos Humanos da empresa, que dá todo o suporte necessário para a diminuição ou até mesmo a neutralização completa de ocorrência de erros na formulação de documentos e na adoção de novas políticas. O ciclo preventivo do serviço jurídico flui continuamente nessas quatro frentes.

Com esse cenário de segurança jurídica construído, as chances de sucesso em eventuais ações trabalhistas junto à Justiça do Trabalho aumentam consideravelmente, permitindo-se criar maior previsibilidade de resultados no momento de se necessitar dos serviços contenciosos do direito trabalhista.

VOCÊ ENCONTROU O QUE PRECISAVA?

Concórdia 49 3425.5771 |

| Palhoça 48 3025.1999

  • atendimentoconcordia@bck.adv.br
  • atendimentopalhoca@bck.adv.br
  • Seg - Sex 08:00-18:00

|

FALE CONOSCO VIA WHATSAPP

VOCÊ ENCONTROU
O QUE PRECISAVA?

Concórdia

49 3425-5571

  • ATENDIMENTOCONCORDIA@BCK.ADV.BR

Palhoça

48 3025-1999

  • ATENDIMENTpalhoca@BCK.ADV.BR

FALE CONOSCO VIA WHATSAPP

Rolar para cima