Notícias

Consolidação do regulamento para transporte de produtos perigosos

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), na edição do Diário Oficial da União do dia 11 de junho de 2021, publicou alterações importantes na Resolução nº 5.947/2021, cujo objeto corresponde a regularização do transporte de produtos perigosos pelas rodovias nacionais.
Com o adendo, confirma-se o teor do texto normativo que atualiza o regulamento para o transporte rodoviário desses produtos específicos por vias públicas, e, ainda, aprova suas instruções complementares.

A Resolução consolida entendimentos até então espalhados por outros atos normativos da Agência. Além de definições trazidas pela norma, o texto também abarca sobre: condições dos transportes; procedimentos em caso de emergência, acidente ou avaria; deveres, obrigações e responsabilidades; fiscalizações; infrações e penalidades; dentre outros tópicos.

Na última publicação, a ANTT não promoveu alterações em procedimentos previstos pela normativa. As retificações serviram para modificar a redação do art. 1º da Resolução, e detalhar as revogações de resoluções anteriores.

Fonte: SETCESP e CNT

Compartilhe

Leia também:

Localização Concórdia

Rua 7 de Setembro, nº 17
5º Andar – Sala 501
Centro, Concórdia, SC • 89700-015

Localização Palhoça

Rua Prefeito Ari Wagner, nº 120
Centro, Palhoça, SC • 88130-070

Localização SINOP

Av. dos Ingás, 2630, sala A
Setor comercial
Sinop, MT • 78550-124