Notícias

Transporte de cargas pelas ferrovias brasileiras cresce 30% em Março

Segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a produção de transporte ferroviário, medida em tonelada quilômetro útil (TKU), apresentou um aumento de 30,1% em março de 2021, em comparação com o mesmo período do ano anterior. O salto fora registrado por todas as concessões ferroviárias do país.

As informações foram apresentadas pelas concessionárias ferroviárias à ANTT, por intermédio do Sistema de Acompanhamento e Fiscalização do Transporte Ferroviário (SAFF). Da mesma forma, estão registradas em balanço do setor, produzido pela Associação Nacional dos Transportes Ferroviários (ANTF), representante das concessionárias ferroviárias nacionais, com exceção da Ferroeste.

De acordo com a Associação, neste ano, as ferrovias do país foram responsáveis pelo transporte de mais de 15% do volume total registrado em 2020. A maior expansão no total de toneladas transportadas, na comparação entre março de 2021 e o mesmo mês em 2020, ocorreu no transporte de produtos granéis agrícolas (+53%), seguido dos combustíveis (+42%) e granéis minerais (+24,6%).

Fonte: ANTT e MINFRA.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Rolar para cima